Blog Meu Despachante
Modern technology gives us many things.

5 coisas que você não deve fazer no seu carro de jeito nenhum

Se você faz uma dessas 5 coisas no seu veículo, pare agora mesmo

0
Pare tudo o que estiver fazendo e leia esse artigo que vai mudar a forma como você lida com o seu veículo. Afinal, você faz alguma dessas 5 coisas com seu carro? Se sim, conheça os riscos e pare agora mesmo!

1) Colocar água fria no reservatório

Nada correto! Colocar água com o carro quente estraga o radiador e pode causar acidentes com queimadura. O ideal é completar o reservatório quando o motor estiver frio, evitando o choque térmico e, consequentemente, problemas no motor.

2) Colocar óleo demais no motor

Nem menos nem mais, apenas o ideal! O primeiro indício de que o óleo está acima do nível são os vazamentos. Inclusive, esse excesso pode parar na câmara de combustão, onde deveria chegar somente ar e combustível. Isso sem falar no risco de chegar óleo nas velas, o que acarretaria em mais danos e gastos.

3) Deixar o tanque de combustível vazio

Não é mito. Rodar com o tanque de combustível quase vazio pode diminuir a vida útil da bomba de combustível. Definitivamente, “viver” com o veículo na reserva não é nada recomendável. 

4) “Cantar” o pneu do carro

Definitivamente, esta é uma das principais coisas que você não deve fazer no seu carro! O ato de “cantar pneu”, como popularmente é conhecido, é desaconselhável em qualquer situação, já que pode danificar diversos componentes do carro, além de ser uma ação perigosa e passível de multa.

5) Excesso de chaves na ignição 

Se você é daqueles que acumulam várias chaves e chaveiros junto com a chave do carro, desfaça isso agora mesmo. Sem perceber, você pode danificar a chave e o tambor de ignição. Isso porque o peso do molho de chaves ocasiona uma folga no miolo de ignição, levando a falhas e travamentos do dispositivo. Pronto! Agora você já sabe exatamente quais são as 5 coisas que você não deve fazer no seu carro. Quer receber mais dicas como essas? Então, acompanhe todas as novidades na nossa página no Facebook  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.