Blog Meu Despachante
Modern technology gives us many things.

Atenção proprietários de veículo com placa final 3, licencie

0

Já estamos na metade do ano, e ainda temos veículos a serem licenciados de acordo com suas placas finais. Em junho é a vez das placas com final 3 serem licenciadas.

Você sabe o final da sua placa?

Nessa mesma altura do ano, no mês de junho do ano passado, a frota de veículos do estado de São Paulo com situação irregular, era de 6 milhões em circulação. Nesse montante uma grande parte tinha IPVA em atraso, além de multas e outros débitos em a ver.

Esse quadro não mudou nada de um ano pra cá. 

 

Quanto custa o débito do seu veículo

 

Tem muita gente que acha que o IPVA não cobra multa por atraso e que pode deixar para ficar em dia com ele só na hora de fazer o licenciamento anual.

Mas na verdade não é bem assim.

O proprietário de veículo tem de janeiro à março pra resolver taxas obrigatórias como IPVA. Nessa ocasião, ele pode até parcelar a dívida em 3 parcelas sem juros.

Mas por diversos motivos financeiros, muitos donos de veículos tem deixado essa dívida para trás, na esperança de receber um apoio de um dos programas do Governo de parcelamento do débito de IPVA.

Esse tipo de programa aconteceu apenas uma vez em 2017.

Ele ofereceu algumas facilidades ao dono do veículo, mas não alcançou um grande número de brasileiros e não deixou uma data marcada pra acontecer novamente, ou seja, sem previsão ou certeza.

O valor do IPVA que já tem um ticket médio alto, tende a subir ainda mais e até dobrar de valor, depois da data de vencimento.

É cobrada multa de 0,33% por dia de atraso, além dos juros de mora baseada na taxa Selic. Essa multa pode chegar a 20% do valor do imposto após 60 dias de atraso. 

 

Portanto esperar, não é uma boa alternativa.

 

Licencie: antes mais tarde do que nunca

 

Isso é verdade, já que você tem o veículo e precisa dele, para que correr riscos desnecessários?

Ainda que o IPVA esteja em atraso e existam multas, seguro DPVAT e licenciamento, no despachante online, você tem a chance de licenciar, sem ficar no vermelho e liberar o veículo das blitz. 

Quer saber como? Parcelando em 12x.

Sim, no Meu Despachante você parcela os débitos do veículo em até 12x, paga em mais de um cartão e recebe o documento novinho em folha em casa, sem precisar pedir ajuda extra de ninguém.

O Meu Despachante conta com uma equipe que atende por Whatsapp e telefone de manhã à noite, para tirar dúvidas e indicar o status para quem já fez a compra.

Toda a comunicação do Meu Despachante segue também por e-mail auxiliando o proprietário até o recebimento do documento em mãos.

 

✔ Siga esses 3 passos simples para pagar o seu IPVA em atraso, fazer o pedido do licenciamento do seu veículo de placa final 3 e dirigir tranquilo o resto ano.

 

1. Consulte pela placa: basta digitar a placa do veículo e deixar um e-mail válido para as correspondências

2. Conhecendo a dívida: depois de saber o tamanho do débito, escolha um método de pagamento e se for parcelar, decida o número de parcelas que cabe no seu bolso

3. Preencha o cadastro de entrega: deixe o seu endereço ou o endereço que pretende receber o documento. O Meu Despachante só regulariza placas do estado de SP, mas entrega o documento em qualquer lugar do Brasil.

Uma observação mais: nos casos de pagamento somente dos débitos como IPVA, DPVAT e multas, mas não do licenciamento, o proprietário não recebe o #documento2019 em casa, somente a descrição de pagamento dos débitos por e-mail, ok?!

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.