Blog Meu Despachante
Modern technology gives us many things.

Cuidado com a dívida ativa, parcele débitos do carro online

No Meu Despachante o consumidor parcela os débitos, inclusive nos casos de dívida ativa e fica com o documento em dia.

0

A Dívida Ativa do governo é o estágio final para quem não pagou o IPVA. É uma dívida que consequentemente vai cobrar mais caro um IPVA vencido.

 

A cada dia são acrescidos juros no valor a ser pago. Quando a dívida não é regularizada, o nome do proprietário do veículo vai para protesto em cartório.

 

O que acontece com o proprietários de veículos protestados

 

A Dívida Ativa, nada mais é que uma inadimplência fiscal por falta de pagamento e não configura sonegação de impostos. Portanto, não é crime. Mas dificulta a vida do proprietário de veículo.

 

O responsável por arrecadar impostos veiculares é a Secretaria da Fazenda.

 

Geralmente no segundo semestre de cada ano, o governo começa levantar os nomes de proprietários de veículos que tem débitos em aberto e enviá-los para protesto. O motorista que tem IPVA, licenciamento e multas em atraso, é considerado nessa lista de negativados.

 

Ao longo dos meses, o tributo não pago mais os encargos acrescidos, colocam o CPF do proprietário em uma lista de restrições.

 

Com um CPF restrito, o proprietário de veículo tem mais trabalho para resolver burocracias, e por vezes é impedido como consumidor de conseguir um empréstimo, entre outros impedimentos burocráticos, como pedir um financiamento imobiliário, por exemplo.

 

O IPVA em atraso impede o motorista de licenciar o veículo. Além disso, o proprietário de veículo com o nome na lista ativa do governo, pode ter seu veículo executado como pagamento da dívida.

 

Na dívida ativa, a execução fiscal é a última etapa do processo, pois está relacionada a uma representação judicial. O juiz determina uma data para pagamento que quando não cumprida, pode acarretar em execução de um bem no lugar da dívida. O bem no caso, é o veículo.

 

É possível parcelar o débito mesmo em dívida ativa com o governo

Mesmo se tratando de uma dívida com o governo estadual, é possível parcelar esse tipo de débito, embora pouca gente saiba disso. O despachante online é capaz de localizar essa dívida e deixar à disposição do proprietário para pagamento.

 

No Meu Despachante é possível parcelar o IPVA em atraso, pagar multas e licenciar o veículo. Os débitos da dívida ativa também podem ser negociados e parcelados. Isso não quer dizer que o nome sai automaticamente da lista. Mas com o comprovante de pagamento dos débitos em mãos, o motorista pode se dirigir ao Detran e retirar o nome da lista de protesto.

 

Na etapa de pagamento do Meu Despachante, é possível por exemplo, dividir o débito em até 4 cartões de crédito e parcelar tudo em até 12x. Fique com o documento do veículo em dia e fuja da dívida ativa.

 

Mesmo que sua dívida seja anterior a 2018, não é difícil parcelar. Basta digitar a placa e em segundos vai visualizar na tela o tipo de débito e os valores a serem pagos. O próximo passo é escolher uma forma de pagamento, se boleto à vista, boleto+cartão, ou parcelado no cartão e seguir as instruções até o final.

   

www.meudespachante.net.br