Blog Meu Despachante
Modern technology gives us many things.

Licenciamento de veículo placa final 1: ainda dá tempo

Nesse mês de abril, é a hora dos documentos dos veículos de placa final 1 serem regularizados

0
Você já parou pra pensar quantos veículos estão com o licenciamento em dia? Nesse mês de abril, os veículos de placa final 1 devem ter o documento regularizado para constar como legalizados e não encontrarem problemas durante o ano de 2018.
Pode parecer uma ação sem importância, afinal, são tantos veículos rodando e aparentemente tudo anda bem. Mas a realidade é outra.

Posso circular com meu carro sem licenciamento?

Veículo não licenciado não pode circular. E a multa pra quem é apanhado no trânsito sem licenciamento é de R$ 293,47. Além de arcar com esse custo, o motorista leva 07 pontos na carteira, e tem sua habilitação suspensa. Já o veículo, fica impedido de circular no ato.

Ou seja, carros e motos, se não estiverem devidamente licenciados e forem fiscalizados, causam um transtorno danado ao proprietário.

Clique para saber como consultar seus débitos. É simples!

Imposto é obrigatório

O licenciamento – Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV)- é um imposto obrigatório a todos os veículos em território brasileiro. É o documento do carro, aquele que comprova que o veículo está regularizado durante um ano completo.

Se você tem um carro, moto ou caminhão, mesmo que ele esteja na garagem, deve ser regularizado, para caso um dia sair de lá.

Licenciamento de veículo placa final 1 em dia

Se você sabe de cor a data do licenciamento do seu veículo, prepare-se para o mês de vencimento respectivo e fique em dia. Se não sabe, consulte o final da placa de seu carro na tabela abaixo para não perder a data.
Em agosto os finais de placas são dois: 5 e 6!
Mês do licenciamentoAutomóveisCaminhões
abril1
maio2
junho3
julho4
agosto5 e 6
setembro71 e 2
outubro83, 4 e 5
novembro96, 7 e 8
dezembro09 e 0

Fique de olho na documentação

É importante que o motorista tenha em mente que licenciar o veículo, mas não portar o documento implica em falta injustificável. Apenas o comprovante de pagamento do documento não é considerado como prova. É preciso ter o documento oficial em mãos.

Muitos motoristas, embora reconheçam a obrigatoriedade do licenciamento, colocam-se em situação de apuro.

 

Com uma frota estadual cada vez maior, formada hoje por 17,5 milhões de veículos, a fiscalização – blitz policiais – tem acompanhado esse tráfego, você reparou?
Lembre-se também que para licenciar os veículo de placa final 1, as multas, licenciamento do ano anterior e débitos de IPVA devem estar em dia.

Conte com um despachante online para regularizar seu licenciamento. Não deixe passar o prazo!

https://www.meudespachante.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.