Blog Meu Despachante
Modern technology gives us many things.

Hoje é dia de licenciar seu veículo de placa final 8 🤩

Pra fazer a consulta online basta ter em mãos a placa do veículo. É grátis.

0
Que dia é hoje? Hoje é dia de licenciar seu veículo de placa final 8, afinal estamos entrando no mês de outubro. Como o tempo voa, é melhor ficar atento ao calendário para não ser pego de surpresa. Pelo Código de Trânsito Brasileiro, existe uma tabela que corresponde às placas finais dos carros e aos meses em que cada veículo deve regularizar o documento. Portanto, licenciamento anual, tem data marcada todos os anos.

Nesse mês de setembro a principal placa é a de final 8. O proprietário de veículo com essa placa, tem 30 dias a partir de hoje para pagar o licenciamento que é de R$90,20 em 2019.

Se o condutor acumulou multas durante o ano, ou ainda não pagou o IPVA, ele deve arcar com todos os débitos, incluindo o seguro DPVAT antes de entrar com o pedido de licenciamento. Documento vencido de outros anos, também devem ser regularizados antes do novo pedido.

 

Só é possível licenciar placa final 8 em setembro?

 

Não, não. Tá liberado para todas as placas.

O chamado para a placa 8, auxilia os donos de veículo a ficar em dia com seu veículo dentro do mês estabelecido e não correr risco de multa e blitz depois que outubro acabar. Mas independente da tabela, todo motorista com documento em atraso pode pedir para licenciar seu carro em qualquer mês.

Aliás, você lembra o final da sua placa?

Licenciar no mês da placa correspondente, impede problemas como multa e até apreensão do veículo em blitz.

Por outro lado, preocupar-se com a regularização do automóvel, antes do ano acabar não é nenhuma bobagem. Já pensou terminar o ano sem ter pago IPVA 2019 e logo nos primeiros meses do ano que vem já ter que encarar o IPVA 2020 junto?

É muito sofrido para o seu bolso. Por isso, quem ainda não solicitou o documento de qualquer final de placa e não especialmente da placa 8, deve se empenhar a fazê-lo o quanto antes.

Até bem pouco tempo atrás, encontrar informações sobre os débitos antigos do seu carro era bem complicado. Simplesmente não havia um balcão de infiormações de fácil acesso, sem filas, burocracias e preços altos para uma simples consulta de placa.

Hoje temos o despachante online, Meu Despachante, que funciona como um consultor 100% gratuito e com informações atualizadas em tempo real sobre toda a vida financeira do seu carro. Basta ter o número da placa para acessar, placas registradas no estado de SP.

 

Consulte seu veículo pela placa e online

 

Em primeiro lugar, estar atento as taxas anuais do seu veículo vai ajudar na programação financeira para pagar o boleto. Marque na agenda, mas não esqueça disso: o licenciamento é o documento do carro, assim como o RG é o seu. Para circular, é preciso mantê-lo em dia, sem artifícios, nem atrasos.

A tabela de licenciamento é a mesma todos os anos. E ela serve exclusivamente para você verificar o mês em que deve licencar o seu veículo.

Já para fazer consultas de multas e outras pendências pode ser qualquer dia. Se você desconfia que tomou uma multa antes ou depois de ter licenciado o carro, pode olhar na plataforma. Se o Detran já tiver registrado a multa, ela vai aparecer na sua consulta.

Você pode pagar a multa quando preferir, a não ser que esteja em vias de licenciar o carro. Aí tem que estar com todos os débitos em dia antes de licenciar.

Somente o IPVA tem dias diferentes de pagamento, mas obrigatoriamente deve acontecer de janeiro à março. Depois dessa data não é mais possível parcelá-lo, a não ser pelo despachante online, que trabalha com opções em até 12x.

Para aprender e não esquecer mais, observe a tabela:

Placa final 1: o prazo de renovação é abril

Placa final 2: o prazo de renovação é maio

Placa final 3: o prazo de renovação é junho

Placa final 4: o prazo de renovação é julho

Placa final 5 e 6: o prazo de renovação é agosto

Placa final 7: o prazo de renovação é setembro

Placa final 8: o prazo de renovação é outubro

Placa final 9: o prazo de renovação é novembro

Placa final 0: o prazo de renovação é dezembro



Resolver o documento do veículo na internet é moleza



Não tem motivos pra ficar na dúvida, consultar placa de veículo sp é muito tranquilo. Quando você estiver ai preocupado, pensando “ah meus débitos” e não tiver mais a quem recorrer, você vai descobrir no Meu Despachante que facilidade é o nosso sobrenome.

A plataforma foi criada com foco total no usuário. Você vai ficar a par de todos os impostos que estão no nome do proprietário do veículo na consulta, em questão de segundos. Sem exagero.

Basta fazer uma consulta de multas e demais situações de maneira simples e gratuita, a partir dos números da placa do seu carro. Daí você visualiza os débitos, até os mais antigos, escolhe a forma de pagamento, coloca o endereço onde quer receber o documento 2019 e pronto.

Além disso, o Meu Despachante utiliza a base do Detran SP para fazer as consultas. Isso garante a veracidade e segurança das informações.

Onde faz isso? No Meu Despachante, é claro!  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.