Blog Meu Despachante
Modern technology gives us many things.

Como manter a calma ao dirigir em condições climáticas desagradáveis

0
Faz aquele lindo dia de sol, você sai para o trabalho. Na volta o tempo está fechado, o céu está escuro, os trovões estão cada vez mais fortes. De repente, uma pancada de chuva forte te alcança no meio da estrada. Como manter a calma ao dirigir em condições climáticas desagradáveis como essa?

Enquanto nosso clima continua dando voltas e reviravoltas inesperadas a cada ano que passa, nossa população aumenta em crescimento exponencial, trazendo um número crescente de proprietários de carros para nossas estradas.

Agora imagine a equação: muitos carros nas ruas, trânsito massivo, mais chuva exponencial. Com certeza esse é um cenário de muitos problemas, onde veículos quebram, derrapam, batem e infelizmente acidentes acontecem.

Um dos fatores mais críticos a serem lembrados durante um clima difícil, é estar preparado e consciente.

Listamos pra você formas para manter a calma na estrada quando começar o toró!

Dirigindo na chuva



O primeiro lembrete ao dirigir sob chuva forte, deve ser a desaceleração.

Manter alta velocidade em uma superfície molhada ou chuvosa pode fazer o carro deslizar. Isso ocorre quando uma camada de água se acumula entre as rodas do veículo e a superfície da estrada, levando a uma perda de tração que impede o veículo de responder a entradas de controle.

Se isso acontecer, não entre em pânico. Apenas tome um momento para desacelerar sua direção.

Outro fator chave para dirigir com segurança em condições de muita chuva é evitar dirigir pelas áreas inundadas .

Antes de sair para a estrada sob chuva forte, considere percorrer um mapa, para garantir que você não esteja entrando em nenhuma zona de risco exposta a possíveis inundações.

Pode ser difícil medir a profundidade da água. Isso é perigoso por si só, porque se a água for sugada pela válvula de admissão de ar e depois pelo motor, o carro provavelmente será desligado.

Para checar os locais alagados uma dica é utilizar app como Waze que avisam a situação das ruas em tempo real.

Não entre em pânico



O mais importante  para manter a calma durante condições climáticas desagradáveis ​​se resume a simplesmente seguir seu próprio ritmo.


Vá um pouco mais devagar do que normalmente e verifique se você está em um estado de espírito confortável.

Se em algum momento você sentir sentimentos avassaladores ou levemente em pânico, não seja resistente a fazer uma pausa. Busque o acostamento e ligue o pisca alerta. Respire por um momento e pense claramente antes de voltar a dirigir.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.