Blog Meu Despachante
Modern technology gives us many things.

Fazer o parcelamento do IPVA e multas é mais fácil do que parece

Sem o pagamento do IPVA e multas fica impossível licenciar seu veículo

0
Se você ainda não regularizou o documento do seu carro entre os três primeiros meses de 2019, faça o parcelamento do IPVA mesmo em atraso, pois pode ser a única (e melhor) solução agora.

Um despachante online, ou melhor o seu despachante de bolso, faz esse trabalho e oferece diversas outras vantagens para quem perdeu o prazo de vencimento desse imposto.

O IPVA ou Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores nada mais é que um imposto cobrado anualmente pelo governo de cada estado.

O motorista que deixa de pagar esse tributo, passa a somar multa diária e juros mensais, que pode acarretar em um verdadeiro desfalque no bolso do proprietário.

Quanto mais tempo levar para quitar, pior a situação financeira desse IPVA.

Início do ano, hora de pagar o IPVA e as multas

Durante o ano todo, existem motoristas que vão pagando o IPVA em atraso. Essa não é uma boa prática, justamente porque quem usa o veículo todos os dias, corre riscos de ser pego em uma blitz durante o trajeto e numa dessa, o valor total do débito deve subir ainda, com mais prejuízos ao motorista.
Quem liquida o tributo logo em janeiro utiliza o desconto da cota única. Ao mesmo tempo, um desconto maior nessa cota chamaria a atenção de mais contribuintes. Hoje, esse desconto é de 3%.

Outra boa parte dos motoristas tende a fazer o parcelamento do IPVA, pagando o valor total dividido em até 3 parcelas, correspondentes aos meses de janeiro, fevereiro e março.

Após esse período, o  IPVA passa  a ser cobrado com juros e multa.

Cuidado com a Dívida Ativa


A Dívida Ativa do governo é o último estágio para quem não pagou o IPVA. É uma dívida para cobrar mais caro seu IPVA vencido. A cada dia são acrescidos juros no valor a ser pago. Caso você não regularize, o nome do proprietário do veículo irá para protesto em cartório.

Ao longo dos meses, o tributo não pago mais os encargos, colocam o CPF do proprietário em uma lista de restrições.

Um CPF restrito dificulta o usuário conseguir um empréstimo, entre outros impedimentos burocráticos, como ser aceito em um financiamento imobiliário, por exemplo.

O IPVA em atraso impede o motorista licenciar o veículo. Além disso, o proprietário de veículo com o nome na lista ativa do governo, pode ter seu veículo executado como pagamento da dívida.

Como fazer o parcelamento do IPVA em atraso

 
Hoje é possível parcelar o IPVA em atraso, pagar multas e licenciar o veículo dentro das plataformas de despachante online.   É o caso do meudespachante.com.br, uma plataforma que facilita a vida do usuário e oferece parcelar IPVA e demais débitos em até 12x, em até 4 cartões de crédito diferentes.  
No modo tradicional, é possível negociar o IPVA em atraso na Secretaria da Fazenda ou pelo site do Detran.

Veja como o Meu Despachante funciona:

  • Você insere a placa do veículo, levanta as pendências, prioriza os débitos e efetua pagamentos;
 
  • O usuário escolhe onde  quer receber o documento; seja em casa, no trabalho, ou outro local;
 
  • A plataforma é 100% segura, credenciada pelo Detran e certificada pelo Mercado Pago;
 
  • Os pagamentos podem ser divididos em até 12x e em até 4 cartões de créditos diferentes.

Se você tem qualquer débito do seu veículo em atraso, procure o seu despachante de bolso agora mesmo.