Blog Meu Despachante
Modern technology gives us many things.

Proprietário de veículo placa final 3: é hora de efetuar o licenciamento

O mês de junho é data de vencimento do licenciamento dos veículos de placa final 3

0
Todos os anos, a partir de abril, as atenções são voltadas à regularização do documento dos veículos em todo país. Os proprietários de veículos com placa final 3 terão 30 dias a partir de amanhã, 1º de junho, para consultar seus débitos e efetuar o pagamento. Licenciar o veículo significa ter uma licença para dirigir um carro ou moto legalizado e sem riscos para a CHN do motorista. Após os 30 dias dedicados ao vencimento da placa, o proprietário que não fizer o licenciamento já se encontrará em débito com a taxa anual obrigatória, ou seja, encontra-se ilegal perante a legislação e as normas de trânsito brasileiras.  

Verifique agora mesmo a placa final do seu veículo:

  Placa final 1: o prazo de renovação é abril Placa final 2: o prazo de renovação é maio Placa final 3: o prazo de renovação é junho Placa final 4: o prazo de renovação é julho Placa final 5 e 6: o prazo de renovação é agosto Placa final 7: o prazo de renovação é setembro Placa final 8: o prazo de renovação é outubro Placa final 9: o prazo de renovação é novembro Placa final 0: o prazo de renovação é dezembro  

Como saber o que está em atraso

  É bastante comum na época de licenciar o veículo que o proprietário tenha deixado passar alguns débitos anteriores ao licenciamento e só tome conhecimento disso na hora de tentar regularizar. Uma forma de saber se existem débitos do carro ou moto é fazendo uma consulta pela internet, em um despachante online. É importante frisar que um licenciamento só é possível de ser realizado mediante todos os débitos do veículo pagos, ou seja, não é possível licenciar se: —> Existem multas do veículo; —> O licenciamento do ano anterior não foi resolvido; —> O IPVA não está pago; —> O DPVAT não está pago. Todos os débitos antigos podem ser resgatados e quitados, através do Despachante Online. Essa plataforma, puxa os dados do veículo e identifica se constam débitos ou outras questões e como resolvê-las.

Vantagens do licenciamento placa final 3

  Se você é proprietário de um veículo com placa final 3, marque essa prioridade no mês de junho. Manter o carro com a taxa anual paga evita burocracias e aborrecimentos, tais como ser parado em uma blitz por exemplo e ter o veículo multado. Além disso, o proprietário sai bastante prejudicado sem o licenciamento em dia: é autuado com 7 pontos na carteira (CNH) e perde o direito de dirigir. O licenciamento online feito no site Meu Despachante dá ao proprietário de veículo com documento em atraso muitas vantagens:
  • consulta e pagamento de multa;
  • IPVA e outros débitos passados e atuais;
  • regularização do documento com parcelamento da dívida em até 12x no cartão de crédito;
  • entrega em qualquer localidade e garantia do Mercado Pago.
Verifique seu débitos de anos passados e também do exercício de 2018 agora mesmo clicando aqui. Essa consulta é gratuita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.