Blog Meu Despachante
Modern technology gives us many things.

Saiba quando o boleto é vantajoso nas suas compras

0
Boleto pago é o sonho de consumo de muita gente. Tem hashtag na internet escrita assim: #adoroboleto. É engraçada, mas poderia ser dita melhor, ou algo como: adoro boletos pagos!   Gerar um boleto online através do e-commerce onde você encontrou o produto que você queria, com o preço que conversou direitinho com o seu bolso, chega até ser um ato de liberdade.  

Depois de pago, o boleto, foi por alguns momentos o seu melhor amigo, aquele que te deu o que você queria e em troca, você deu pra ele um pouco do seu dinheiro.  

Mas esse dinheiro já nem vai mais fazer falta e muito menos vai aparecer na fatura do cartão de crédito, o que visto por esse ângulo pode ser um grande alívio.  

Seja como for, o boleto é um ato de coragem. O pensamento possível aqui é: tenho dinheiro, quero comprar pela internet à vista, não quero usar o limite do meu cartão de crédito, ou não tenho um cartão. Resultado: vou gerar um boleto.  

O boleto é a certeza de querer liquidar hoje mesmo uma compra e não ter mais que se preocupar com ela ao longo do tempo.  

Quando o boleto é vantajoso?

 

Diria que sempre é vantajoso! Você sabe onde está pisando quando gera um boleto. Nada vai te impedir de receber o produto que você deseja ou precisa naquele momento.

As opções que o boleto te dá tem um valor agregado, simplesmente porque eles significam pagamentos à vista.

E pagar à vista é uma beleza!

Até mesmo nos pagamentos online de taxas obrigatórias, os boletos estão lá. E no caso das taxas como IPVA, DPVAT ou multas, que nunca são muito baratas, você tem a oportunidade de optar por boleto + cartão de crédito.

 

Ou seja, você paga uma boa parte à vista e o restante ainda divide em algumas parcelas. Dói menos na conta bancária e não compromete o limite do cartão.

 

Quando o boleto deixa de ser vantajoso

 

Tem uma prática do brasileiro no assunto boleto que não é legal. Acontece quando você quer o produto, gera o boleto e simplesmente não paga.

  Nesse caso, se o que você tinha intenção de comprar é um produto como um pagamento de taxa em atraso por exemplo, você sai em desvantagem pois os juros em cima dessa dívida, continuam a correr.

 

Pagar o boleto dentro do prazo solicitado garante a entrega do produto na data estimada. Perder o prazo de pagamento do boleto, declina sua compra.

 

O melhor meio de pagamento é aquele onde você se planeja. Portanto, gere o boleto quando você estiver realmente preparado para arcar com aquela conta.

  Se você tem alguma dúvida sobre a modalidade, boleto + cartão de crédito, entre em contato com o Meu Despachante e livre-se dos débitos do seu veículo o quanto antes e de maneira simplificada.